Terceirização da Gestão de E-commerce
Podemos assumir a tarefa de gerente do e-commerce de sua loja, pode ser uma função presencial ou remota. Sempre com foco nos resultados sobre os investimentos, vamos tomar todas as decisões necessárias para a criação, solidificação ou ampliação desse canal de vendas.
A nossa missão é auxiliar o cliente no mundo do e-commerce de forma profissional, sempre com um olho na operação e outro nas vendas no meio digital e omnichannel.
Fornecemos diariamente todo apoio necessário para contribuir com o aumento das vendas. Algumas tarefas que estão no escopo desta função:
- Definir os KPIs ou objetivos que a empresa deseja alcançar.
- Monitorar as métricas e KPIs obtidos por meio do de plataformas estilo o Google Analytics ou ERP
- Fazer relatórios gerenciais para apresentar para a diretoria de forma mensal.
- Documentar a persona que compra nossos produtos a cada semestre.
- Gerenciar vendas diretas e indiretas no ERP através da plataforma e dos marketplaces.
- Gerenciar o funil de conversão da plataforma.
Iremos contribuir com o briefing de serviços que estejam internalizados ou já contratados com outras empresas, sendo eles:
- Campanhas de mídia paga.
- Conteúdo de Social Mídia nas redes sociais
- Campanhas de e-mail marketing
- Campanhas institucionais da marca
- Campanhas de InBound Commerce
Posicionamento público
Podemos assumir publicamente o posto de Gerente de e-commerce, isso levará algumas vantagens para cliente, sendo elas:
- Canal de contato com os fornecedores do ecossistema de e-commerce
- Solução de eventuais problemas ocorridos no e-commerce a ponto de blindar a diretoria da empresa
- Buscar parcerias com outros players do mercado, por exemplo: Um novo Marketplace que deseja operar no mercado
Importante: O gerente de e-commerce tem algumas autonomias como descritas acima, mas será sempre subordinado a direção da empresa, todo mês será prestado contas de tudo que foi feito. E toda semana faremos uma reunião remota ou presencial de alinhamento das tarefas de curto prazo.